Como fazer pipoca de leite Ninho

As pipocas entraram na onda “gourmet” e se tornaram a sensação do momento nas mais diferentes comemorações. Com um ar de requinte, elas passaram a ser servidas em festas de aniversário, casamentos, chá de bebê, chá de panela, entre outros eventos que disponham do famoso e amado ritual de ‘comes e bebes’.

Por isso, hoje você vai aprender a fazer uma das versões gourmet mais pedidas desse simples, barato e delicioso petisco: a pipoca de leite Ninho.

Que o leite Ninho é um dos ingredientes saborosos para fazer sobremesas, capaz de dar aquele toque especial nas mais diferentes receitas, disso você já sabe. Agora, já imaginou juntá-lo em uma única receita com a pipoca?

Pois bem! Se você estiver de bobeira em um sábado à noite, na maior preguiça, vale a pena tirar alguns minutinhos para prepará-la. A receita é super simples e, o melhor, bem rápida de fazer. Gostou da ideia e quer saber como fazer pipoca de leite Ninho?

Então, anote aí a receita e corra já para a cozinha para fazer a sua!

Ingredientes:

  • 1 xícara de milho de pipoca;
  • 1 xícara de água;
  • ½ xícara de óleo;
  • 1 xícara de leite Ninho;
  • 1 xícara de açúcar.

Como fazer:

Em uma panela de tamanho grande, coloque o óleo, o milho de pipoca, o açúcar e a água e mexa sem parar, em fogo alto, até que a pipoca comece a estourar. Esse processo pode demorar cerca de 15 minutos para começar a acontecer.

Quando começar, abaixe o fogo, tampe a panela e mexa de vez em quando a mistura, sacundindo a panela, até que a pipoca pare de estourar. Desligue o fogo.

A pipoca estará pronta e caramelizada, por conta do açúcar que você colocou, e até mesmo colada uma na outra. Neste momento, é hora de você colocar o leite Ninho. Para isso, transfira a pipoca para uma tigela com leite Ninho, misturando bem. Prontinho! Pode servir à vontade.

Recomendados para você:

O que você achou da receita?
recipe image
Receita de:
Como fazer pipoca de leite Ninho
Publicado em:
Tempo de preparação
Tempo na panela
Tempo para finalizar

Leave a Reply