Como fazer ovo de Páscoa trufado

O feriado de Páscoa é um dos mais desejados do ano! Isso porque, além de ter um significado religioso, é a época em que podemos deixar de lado a desculpa para não comer chocolate porque engorda e experimentar os mais diversos sabores através dos lindos deliciosos ovos de chocolate.

Como manda a tradição, a sobremesa é uma forma de presentear os nossos amigos e familiares, entre outras pessoas queridas, simbolizando e celebrando a renovação espiritual. No entanto, como os ovos de Páscoa ganham preços altíssimos neste período, há quem esteja preferindo preparar o próprio ovo em casa e economizar um dinheirinho no fim do mês.

Leia também: Como fazer ovo de Páscoa de colher

Por isso, hoje você vai aprender como fazer ovo de Páscoa trufado, uma das versões mais saborosas e mais pedidas do doce. A receita é prática, simples de fazer e pode levar diferentes recheios capazes de agradar o paladar de quem não abre mão de um bom ovo de chocolate nesta data comemorativa.

Se você mandar bem, ainda pode, quem sabe, faturar uma graninha extra no feriado vendendo ovos de Páscoa trufados. Já imaginou? Então, anote aí as nossas receitas e dicas e corra já para a cozinha para preparar o seu!

Ovo de Páscoa trufado de maracujá

Ingredientes:

  • 400 gramasde chocolate ao leite ou meio-amargo;
  • 1 caixade creme de leite;
  • 200 gramasde chocolate branco;
  • Confeitos de chocolate;
  • ¼ xícarade suco concentrado de maracujá.

Como fazer:

O primeiro passo é picar o chocolate ao leite ou meio-amargo em pedaços e leve-o para derreter em banho-maria ou no microondas. Em seguida, depois de derretido, despeje o chocolate em uma forma própria para fazer ovo de Páscoa e leve à geladeira por cerca de 30 minutos. Repita esse mesmo processo mais uma ou duas vezes para fazer mais camadas e deixar a casca do ovo mais grossa.

Enquanto isso, prepare o recheio de maracujá. Para isso, é preciso derreter o chocolate branco em banho-maria ou no microondas, tal como fez anteriormente. Assim que ele estiver bem derretido, espere esfriar um pouco e adicione o suco de maracujá e o creme de leite, misturando-os bem.

Depois que a última camada do ovo na geladeira já estiver endurecido, recheie o ovo com o creme de maracujá e leve-o novamente à geladeira por mais 30 minutos. Por último, jogue o restante do chocolate ao leite ou meio-amargo derretido por cima e polvilhe os confeitos de chocolate, a seu gosto.

Leve o ovo à geladeira, desta vez, por aproximadamente quatro horas. Passado esse tempo, pode servir à vontade ou vender!

Ovo de Páscoa trufado de morango

Ingredientes:

  • 1 caixa de morangos frescos;
  • 1 lata de leite condensado;
  • Formas de ovo de Páscoa;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 500 gramas de chocolate ao leite.

Como fazer:

Primeiro, prepare o recheio do seu ovo de chocolate. Para isso, coloque o leite condensado e o creme de leite em uma panela ao fogo baixo e misture bem até obter um creme homogêneo. Em seguida, pique os morangos e adicione à mistura. Reserve.

Enquanto isso, prepare o ovo de chocolate em si, picando o chocolate ao leite em pedaços (reserve alguns para o fim do processo) e levando-o para derreter em banho-maria ou no microondas. Assim que estiver bem derretido, despeje-o nas formas de ovo de Páscoa e leve à geladeira por aproximadamente cinco minutos.

Passado esse tempo, retire o ovo já endurecido da geladeira e coloque o recheio de morango que você preparou em cada metade. Depois, cubra cada metade com uma camada fina de chocolate derretido e espere esfriar.

Agora, derreta também os pedaços de chocolate que você reservou anteriormente e faça mais uma camada de chocolate por cima, de modo a unir as duas metades do ovo. Prontinho! Embrulhe o ovo de Páscoa com um papel alumínio e outro de sua preferência para decorar. Sirva ou venda!

Ovo de Páscoa trufado de beijinho

Ingredientes:

  • 1 kg de chocolate ao leite fracionado;
  • 1 pacote de coco ralado;
  • Forminhas para ovo de Páscoa;
  • 1 lata de leite condensado;
  • ½ colher de manteiga.

Como fazer:

Derreta o chocolate ao leite fracionado em banho-maria ou no microondas. Em seguida, quando já estiver bem derretido, despeje-o nas forminhas de ovo de Páscoa e leve-o para endurecer na geladeira, deixando-o lá por cerca de cinco minutos ou no congelador por 10 minutos.

Passado esse tempo, retire as forminhas da geladeira e faça outra camada de chocolate derretido, repetindo o processo anterior. Enquanto isso, prepare o recheio do seu ovo de chocolate.

Para isso, coloque uma lata de leite condensado junto com o coco ralado em uma panela ao fogo, acrescentando também ½ colher de manteiga ou margarina. Mexa bem até chegar ao ponto de brigadeiro.

Leve o recheio à geladeira por 10 minutos ou ao congelador por cerca de 15 minutos. Passado esse tempo, coloque o recheio nas forminhas na geladeira, que já devem estar com o chocolate totalmente endurecido, e deixe lá por mais seis minutos.

Para fazer a última camada, repita o mesmo procedimento anterior, preenchendo a forminha e levando-a à geladeira por mais sete minutos. Está pronto! Pode servir à vontade ou vender.

Recomendados para você:

O que você achou da receita?
recipe image
Receita de:
Como fazer ovo de Páscoa trufado
Publicado em:
Tempo de preparação
Tempo na panela
Tempo para finalizar

Related Post

Leave a Reply