Como fazer ovo de Páscoa de prestígio

A Páscoa está chegando e, com ela, os deliciosos ovos de chocolate! No entanto, como a sobremesa costuma ser bem cara nesta época do ano, por conta da alta procura, há quem prefira preparar o próprio ovo de Páscoa em casa este ano e, além de experimentar os mais variados recheios, ainda economizar um dinheirinho no fim do mês.

Por isso, hoje você vai aprender como fazer ovo de Páscoa de prestígio, uma das versões dos ovos de chocolate mais gostosas e mais vendidas nos supermercados. O recheio nada mais é do que a mistura de chocolate e coco ralado juntos, a combinação perfeita para quem ama doces!

Você pode surpreender a pessoa que quer presentear com essa receita ou vender os ovos de chocolate de prestígio e faturar uma graninha extra! Confira, a seguir, a receita de ovo de Páscoa de prestígio e corra já para a cozinha para preparar o seu!

Ingredientes:

  • 500 gramas de chocolate (preto/branco) fracionado;
  • 500 gramas de coco ralado;
  • 1 fôrma para ovo de Páscoa de silicone;
  • Leite condensado.

Como fazer:

O primeiro passo para fazer o seu ovo de Páscoa de prestígio é colocar o chocolate fracionado em um refratário e levá-lo para derreter no microondas, intercalando o processo de 30 em 30 segundos, ou no banho-maria.

Em seguida, transfira o chocolate para a forma de silicone, cuidando para que a quantidade fique na medida da forma. No caso de quem tiver uma forma que não seja de silicone e nem tenha marca de medição, a dica é colocar o chocolate na forma normal e espalhá-lo com as costas de uma colher, retirando o excesso.

Leve à geladeira até endurecer. Enquanto isso, em outro recipiente, faça o recheio, colocando 500 gramas do coco ralado junto com o leite condensado (em uma quantidade ideal, sem exagerar) e misturando bem até obter uma massa.

Depois que o ovo já estiver endurecido na geladeira, retire-o de lá e coloque o recheio que você acabou de fazer em uma cada uma das metades. Feito isso, passe outra camada de chocolate derretido por cima, usando as costas de uma colher, e leve o ovo novamente à geladeira para endurecer, por cerca de 10 minutos.

Faça o procedimento nas duas metades do ovo. Para finalizar, feche o ovo, juntando as duas metades e colocando um papel alumínio e um papel decorativo de sua preferência, se for presentear alguém ou vender a sobremesa!

Se você vender o ovo de Páscoa de prestígio, pode repetir esse mesmo procedimento várias vezes ou aumentar a quantidade de todos os ingredientes em uma mesma remessa. A dica é fazer ovos de chocolate em tamanhos menores para conseguir um maior número de unidades.

Recomendados para você:

O que você achou da receita?
recipe image
Receita de:
Como fazer ovo de Páscoa de prestígio
Publicado em:
Tempo de preparação
Tempo na panela
Tempo para finalizar

Related Post

Leave a Reply