Como fazer macarrão de abobrinha

Apesar de ser uma delícia, o macarrão tradicional está sendo repensado no cardápio de muitas pessoas que buscam uma opção mais saudável na hora de consumir massas. Neste sentido, uma receita tem tomado a sua posição quando o assunto é saborear uma refeição mais nutritiva, saudável e menos calórica: o macarrão de abobrinha.

Até quem não é muito fã de verduras e legumes aprova essa novidade, que além de oferecer todos os benefícios da abobrinha para a saúde, ainda pode ajudar a emagrecer. Quer saber como prepará-lo? Então, fique de olho nas receitas e dicas que vamos te mostrar!

Ingredientes:

  • 6 abobrinhas;
  • Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto;
  • 1 xícara de molho de tomate;
  • Carne moída refogada;
  • 2 dentes de alho picados e amassados;
  • 1 copo de requeijão light;
  • Azeite para refogar;
  • 2 colheres de leite.

Como fazer:

O primeiro passo para começar a fazer o seu macarrão é cortar as abobrinhas em fatias bem finas, no sentido do comprimento. Depois, corte as fatias em tiras finas, de preferência com a ajuda de um apontador de legumes. Se você não tiver um, pode fazer isso com a faca mesmo, não tem problema.

Em seguida, leve as abobrinhas para cozinhar como se fosse macarrão, retirando-as do fogo apenas quando atingirem o ponto de “al dente”. Após isso, escorra a água que você usou para cozinhar as abobrinhas e coloque água gelada para finalizar o cozimento dos vegetais. Quando estiverem bem cozidas, desligue o fogo. Reserve.

Em outra panela, refogue os temperos, colocando o azeite para aquecer e adicionando o alho, o orégano, o sal e a pimenta-do-reino, todos em uma quantidade adequada ao seu gosto.

Em seguida, coloque as abobrinhas que você cozinhou na mistura junto com os temperos, mexendo bem até que ela fique bem temperada. Desligue o fogo e reserve. Enquanto isso, prepare o molho do seu macarrão de abobrinha.

Molho:

Para fazer o molho do seu macarrão, basta colocar o requeijão junto com o sal, o orégano, a pimenta-do-reino e mais duas colheres de leite no microondas. Deixe esquentar por 5 minutos. Retire do microondas e mexa um pouco com uma colher para misturar bem.

Feito isso, acrescente a carne moída já refogada, o leite e os temperos. Jogue por cima da abobrinha e leve para gratinar. Está pronto o seu macarrão de abobrinha! Pode servir à vontade.

Recomendados para você:

O que você achou da receita?
recipe image
Receita de:
Como fazer macarrão de abobrinha
Publicado em:
Tempo de preparação
Tempo na panela
Tempo para finalizar

Leave a Reply