Como fazer limonada suíça

Assim como o suco de laranja tradicional, a limonada é uma das bebidas mais pedidas nos dias de calor, principalmente na época do verão. Porém, melhor do que uma limonada tradicional, é a limonada suíça, que usa a casca da fruta e acrescenta leite condensado no lugar do açúcar para deixá-la ainda mais cremosa e saborosa.

Por isso, hoje você vai aprender como fazer essa receita, sem deixar aquele sabor amargo que incomoda na limonada comum. Aproveite para equilibrar os estoques de vitamina C no seu corpo com a bebida cítrica, excelente para acompanhar as suas refeições.

Ingredientes:

  • 3 limões;
  • Gelo;
  • Leite condensado a gosto;
  • Água ou soda limonada a gosto (aproximadamente 3 copos).

Como fazer:

O primeiro passo para fazer a sua limonada suíça é lavar bem os limões e cortá-los em quatro partes, mantendo a sua casca. Como dissemos, esse é o diferencial desta versão da bebida para a limonada tradicional.

Em seguida, junte todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até obter uma bebida homogênea. Depois, coe e sirva logo em seguida, ainda gelada.

Como é uma bebida natural e leva casca na hora do preparo, a limonada suíça não serve para ser guardada, pois pode amargar em poucas horas. Por isso, a dica é beber imediatamente após o preparo.

Dica importantes

  • Acerte na escolha do limão para fazer a sua limonada suíça. No Brasil, os mais comuns são o galego e o tahiti, que costumam ser mais suaves, mas um pouco mais ácidos que os demais tipos, o que requer cuidados especiais na hora de fazer essa receita para não amargar.
  • Use a quantidade ideal de água para a quantidade de limões. Diferente do suco de laranja, em que quanto mais sumo da fruta for utilizado, melhor será o sabor, a limonada requer que o sumo do limão seja encoberto pela água para deixar um gosto muito amargo. Por isso, tente usar um litro de água para cada 4 limões espremidos para deixar a sua bebida gostosa e mais suave.
  • Não se esqueça de retirar a parte branca e as sementes dos limões na hora de levá-los para bater no liquidificador. Essas duas partes podem deixar a bebida amarga.
  • Uma excelente opção para substituir o leite condensado no preparo da sua limonada suíça, no caso de quem está de dieta, é o mel. Ainda, se você quiser potencializar os efeitos termogênicos (ideais para queimar gordura) da bebida, basta acrescentar também o capim-cidreira, hortelã e uma pitada de gengibre. Além de deliciosa, ela vai ficar super magra.

Recomendados para você:

O que você achou da receita?
recipe image
Receita de:
Como fazer limonada suíça
Publicado em:
Tempo para finalizar
Nota
51star1star1star1star1star Based on 1 Review(s)

Leave a Reply