Como fazer lasanha de pão de forma

A lasanha é um dos pratos favoritos dos brasileiros, principalmente de quem adora saborear uma boa massa. Além de deliciosa, o seu preparo é fácil, rápido e prático, sendo uma ótima opção para substituir aquele almoço ou jantar de última hora.

E por falar em refeição de última hora, já pensou no que servir quando chegar aquela visita de surpresa na sua casa? Pode parecer impossível, mas pode sim acontecer com qualquer anfitrião e, por isso, você precisa estar preparado (a) para não fazer feio na recepção.

Sendo assim, a dica é apostar em um prato rápido de fazer e versátil, que pode ser feito com os ingredientes que você tem sempre na despensa e agradar até os paladares mais exigentes. Pensando nisso, hoje nós vamos te ensinar como fazer lasanha de pão de forma, uma receita saborosa e de fácil e rápido preparo, que você usar como “carta-coringa” para fazer aquele almoço ou jantar de última hora.

Com um pouco de criatividade, você pode surpreender a sua visita com uma receita incrível, apenas aproveitando aquele pão amanhecido do dia anterior. Vamos aprender como se faz? Vem comigo!

Ingredientes:

  • 1 pacote de pão de forma;
  • 2 tabletes de caldo de galinha;
  • ½ kg de peito de frango (ou sobra de frango desfiado);
  • 1 colher de alho já picado ou pasta de alho;
  • 1 sachê de molho de tomate;
  • Cebola picadinha a gosto;
  • ½ kg de mussarela;
  • ¼ de xícara de azeite para regar;
  • ½ kg de presunto.

Como fazer:

O primeiro passo para fazer a sua lasanha de pão de forma é colocar o frango picado em uma panela ao fogo, já temperado, e deixá-lo cozinhar por alguns minutos até atingir uma coloração dourada.

Em seguida, adicione a cebola e o alho e deixe-os refogar até ficarem dourados. Depois, acrescente 2 copos de água, o molho de tomate e o caldo de galinha e deixe a mistura ferver. Desligue o fogo quando o molho atingir uma consistência mais grossa.

Feito isso, basta forrar um refratário com as fatias de pão de forma e regá-las com o molho que você preparou na panela. Agora, coloque a mussarela e o presunto por cima.

Repita o procedimento e monte a sua lasanha com estas camadas até todos os ingredientes acabarem, nesta mesma ordem, finalizando com o presunto e a mussarela.

A dica é para que as fatias de pão de forma fiquem bem molhadinhas. Por isso, se você não estiver conseguindo esse resultado apenas com o molho, adicione um pouco mais e água para umedecê-las.

Por último, regue o refratário com um pouco de azeite e leve-o ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 180 °C por 20 minutos ou até dourar. Está pronta a sua lasanha de pão de forma! Pode servir à vontade, ainda quente.

Recomendados para você:

O que você achou da receita?
recipe image
Receita de:
Como fazer lasanha de pão de forma
Publicado em:
Tempo de preparação
Tempo na panela
Tempo para finalizar

Leave a Reply