Como fazer lasanha de miojo

Já ouviu falar da lasanha de miojo? Pode parecer um prato muito estranho a princípio, principalmente para quem já é experiente na cozinha, inclusive no preparo de massas, mas a receita é saborosa e fácil e promete surpreender quando a ideia é improvisar e ousar na culinária do dia a dia.

Todo mundo sabe que o macarrão instantâneo ou lámen – o popular miojo que nós conhecemos – é a saída de emergência ideal para quem está sem tempo para cozinhar, não sabe nada de culinária, está morando sozinho ou morrendo de preguiça de preparar algo para comer. Por isso, ele parece um simples pacote de macarrão sem graça e barato, que ninguém mais consegue engolir.

No entanto, naqueles momentos em que a geladeira e a despensa estão vazias, ou quando está sem tempo para preparar algo mais elaborado para o almoço ou jantar, ele pode ser um grande “quebra galho” e ser utilizado como ingrediente principal em uma lasanha suculenta e rápida de preparar.

Quer saber como fazer lasanha de miojo? Então, anote aí a receita e as dicas que nós vamos te ensinar e corra já para a cozinha para preparar a sua e surpreender a família com um prato simples, rápido e saboroso!

Ingredientes:

  • 4 pacotes de miojo (qualquer sabor);
  • 250 gramas de presunto fatiado;
  • 250 gramas de mussarela fatiada;
  • 1 lata de molho de tomate;
  • Leite;
  • 1 caixinha de creme de leite.

Como fazer:

O primeiro passo para fazer a sua lasanha de miojo é separar as duas “placas” de macarrão que sempre vêm em cada pacote de miojo. Reserve. (Não será preciso preparar o miojo antes de fazer a lasanha).

Em uma panela ao fogo, coloque o molho de tomate com o creme de leite e misture bem. Acrescente também um dos pacotinhos de tempero de miojo (os outros três deverão ser descartados, pois não serão utilizados).

Em seguida, em um refratário que possa ir ao forno, coloque um pouco do molho que você preparou, seguido de uma camada de miojo, uma de queijo, outra de presunto e molho novamente.

Repita o processo de montagem, exatamente nessa ordem, até todos os ingredientes acabarem. A dica é para finalizar com uma última camada de queijo. Feito isso, vá acrescentando leite aos poucos por cima da lasanha já montada.

Fique de olho! A quantidade de leite não precisa cobrir a lasanha, como acontece no preparo das versões tradicionais que você já aprendeu a fazer. Ao contrário disso, o leite deve ficar a um dedo de encher o refratário.

Feito isso, chegou a hora de gratinar. Leve o refratário ao forno médio, pré-aquecido a uma temperatura de 180 °C, por um período de aproximadamente 20 minutos. Está pronta a sua lasanha de miojo! Agora, é só servir à vontade.

Recomendados para você:

O que você achou da receita?
recipe image
Receita de:
Como fazer lasanha de miojo
Publicado em:
Tempo de preparação
Tempo na panela
Tempo para finalizar

Leave a Reply