Como fazer gelatina cremosa

Se tem uma sobremesa que pode ser uma grande aliada da boa forma, sem faltar sabor, é a gelatina. Alta fonte de colágeno, este alimento pode fazer muito bem à saúde, inclusive ajudar a emagrecer e cuidar da beleza dos cabelos e unhas, além de ficar facilmente conservada na geladeira.

Por isso, hoje você vai aprender como fazer gelatina cremosa, uma versão ainda mais deliciosa e prática de preparar, que pode ser ideal para dar um up nas festas e eventos que você fizer para reunir a família e os amigos ou para servir uma sobremesa mais simples quando não tiver muito tempo para preparar algo mais elaborado.

Ingredientes:

  • 2 gelatinas do sabor de sua preferência;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • ½ litro de água quente;
  • ½ litro de água gelada.

Como fazer:

Primeiro, prepare a gelatina normalmente, como de costume. Coloque o primeiro ½ de água para ferver. Em seguida, depois de fervida, coloque-a dentro do liquidificador junto com mais ½ litro de água gelada, mais os dois pacotes de gelatina do sabor que você escolheu e a caixa de leite condensado e bata por aproximadamente 2 a 3 minutos.

Em seguida, disponha a mistura em uma tigela e leve para a geladeira para ganhar consistência. Se você for fazer a receita para uma festa ou evento, a dica é colocar a gelatina em pequenos potes ou copos descartáveis para servir mais facilmente.

Dicas importantes

  • O tempo médio para a gelatina ganhar a consistência desejada é de quatro horas.
  • Se quiser deixar o sabor da sua gelatina cremosa ainda mais delicioso, a dica é colocar pedaços da sua favorita por cima para decorar. Fica super atraente e, o melhor, ainda mais gostosa!

Recomendados para você:

O que você achou da receita?
recipe image
Receita de:
Como fazer gelatina cremosa
Publicado em:
Tempo para finalizar

Leave a Reply