Como fazer bolo de trigo

O trigo é um dos cereais mais antigos da história. Há registros de que ele era cultivado pelos povos que habitavam a antiga Mesopotâmia, no Oriente Médio, desde o ano 6700 a.C., e usado para preparar diversos tipos de receitas, inclusive o pão e o bolo que nós conhecemos atualmente.

Por isso, hoje você vai aprender como fazer bolo de trigo de uma maneira super fácil e rápida, o que torna a receita prática para quem não tem muito tempo disponível para cozinhar no dia a dia. Vamos lá?

Ingredientes:

  • 1 ½ xícara de leite;
  • 3 xícaras de açúcar;
  • 1 margarina de 250 gramas;
  • 5 ovos inteiros;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 4 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 pitada de sal.

Como fazer:

Em uma tigela, coloque o açúcar, a margarina e os ovos e mexa bem como uma colher de pau. Em seguida, leve a mistura da tigela para a batedeira por aproximadamente 15 minutos, de preferência em velocidade mínima.

Enquanto isso, peneire o fermento junto com a farinha e o sal e acrescente à mistura na batedeira, sempre mexendo com uma colher de pau. Depois, adicione o leite e misture novamente até todos os ingredientes incorporarem bem.

O próximo passo é untar uma forma média com margarina e enfarinhar. Disponha a massa e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 °C. Deixe-a assar por cerca de uma hora ou até adquirir uma coloração dourada. Se tiver dúvidas se o bolo de trigo está pronto ou não, faça o teste do palito.

Espete a massa com um palito e, se sair limpo, o seu bolo já está totalmente assado. Se sair sujo, deixe-o assando por mais alguns minutos. O bolo de trigo é delicioso e acompanha muito bem uma cafezinho quente e bem passado! Bom apetite!

Recomendados para você:

O que você achou da receita?
recipe image
Receita de:
Como fazer bolo de trigo
Publicado em:
Tempo de preparação
Tempo na panela
Tempo para finalizar
Nota
21star1stargraygraygray Based on 1 Review(s)

Leave a Reply